Rua João Lopes Amorim, 607- tel: (11) 3859-3544 e-mail: igrejametodista55@yahoo.com.br

domingo, 9 de outubro de 2011


Tema da semana- Comunhão com Deus

Dia 21- Os elementos da oração

Texto base: Efésios 6.18

Quero apresentar alguns elementos para uma oração efetiva:

1.         Confissão- nestes estudos já aprendemos que o pecado é o grande impedimento para que Deus ouça nossas orações. Portanto devemos começar perguntando a Deus: Senhor há algo que impede a minha comunhão contigo¿ Se houver Ele mostrará e devemos confessar, confiando na promessa de I João 1:9.

2.         Louvor- Depois de confessar comece a louvar a Deus pela sua misericórdia, graça e perdão. Louve a Deus pelo seu cuidado diário com você e sua família, e louve por todas as bênçãos recebidas.

3.         Petição- Agora apresente a Deus seu pedido de oração. Aqui entra o elemento fé. Devemos crer que Deus é poderoso para mudar as coisas, não há impossíveis para Ele, e que temos garantias que suas promessas serão cumpridas.

4.         Agradecimento- A última parte da nossa oração deve ser o momento de gratidão. Primeiro agradecer pela fé as respostas das orações que lhe fizemos. Além disso, devemos agradecer por todas as bênçãos recebidas, principalmente a bênção da promessa da Palavra que nunca falhará.

Oração

1.         Declare seu desejo de ter uma vida profunda de oração;

2.         Peça ao Espírito Santo que lhe ajude a orar.


Dia 2     Dia 22- O lugar da oração

Texto base: Marcos 1: 35

Jesus é nosso modelo de vida. Ele viveu neste mundo para dar exemplo. Devemos, portanto, imitar a Jesus Cristo em tudo.

Neste caso, Jesus mostra com sua vida, duas lições básicas para nossa comunhão com Deus:

1.         Ele tinha lugar especifico para orar. O texto afirma que ele foi para um lugar deserto. Precisamos sair da correria e do barulho que nos rodeia para ter um tempo especial na presença de Deus. Vivemos numa grande cidade que é impossível fugir dos ruídos, mas isto não impede de buscarmos um lugar especial, livre de interferências para desfrutarmos da comunhão com Deus. Este lugar pode ser seu quarto, talvez sua sala de trabalho, talvez seu carro. Não importa o lugar que seja, contando que seja livre de interferências externas.

2.         Ele tinha uma hora especifica para orar- A Palavra diz que era madrugada e ainda estava escuro. Jesus estava buscando um momento do dia onde a maioria das pessoas ainda estava descansando, portanto era também livre de interferências exteriores.
Podemos ter diariamente uma audiência especial com Deus, onde apresentamos nossas petições de oração e ouvirmos sua voz suave, maravilhosa e poderosa nos indicando o melhor caminho. Separe um lugar e horário especial e desfrute da comunhão intima com Deus.
Oração
1.         Peça a Deus que lhe ajude a separar um lugar e horário especial para oração;
2.         Peça ao Espírito Santo que lhe ajude a não falhar na comunhão com Deus.

Dia 23- os impedimentos à oração

Deus é um pai de amor, que está sempre disposto a ouvir e responder nossa oração. Ele sempre tem o melhor para nós e quer nos abençoar. Porém há alguns impedimentos para que Deus não ouça a nossa oração, e estes impedimentos não têm nada haver com Deus. Somos nós que colocamos os impedimentos. Aqui estão alguns dos mais corriqueiros:
1.         Pecado- Isaías 59:1-2
As palavras do profeta são bem claras. Deus quer abençoar, quer ouvir, mas o problema é que o pecado nos separa e faz com que Deus não nos ouça. O grande impedimento à nossa oração se chama pecado, por isso temos que sempre examinar nosso coração como o diz o salmista: Sonda-me, Senhor o meu coração...
2.         Incredulidade
O segundo impedimento é a nossa incredulidade. Há algumas frases de Jesus, que nos exorta a crer e receber as bênçãos de Deus: “Se creres verás a glória de Deus; Tudo o que pedirdes, crendo recebereis”.  Precisamos crer nas promessas de Deus e, confiar que ele está ouvindo nossas orações e nos abençoará.
3.         Falta de intimidade com Deus
Este é um impedimento quase imperceptível, porque a questão de intimidade com Deus é bem pessoal. Cada um sabe do seu relacionamento com Deus. Quanto mais intimidade tivermos com Deus, mais saberemos da SUA vontade. Apalavra diz que “Se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que Dele pedimos”. (I João 5.14-15)
Oração-  A) Declare a Deus o seu desejo de ter uma vida profunda de oração; B) Peça ao Espírito Santo que lhe ajude a vencer os inimigos da oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário