Rua João Lopes Amorim, 607- tel: (11) 3859-3544 e-mail: igrejametodista55@yahoo.com.br

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Dia 31- A direção do ES - Texto base: João 16. 13; João 14. 26


O ES além  de nos dar poder para viver uma vida vitoriosa, nos dirige e nos ensina para que vivamos no centro da Vontade de Deus.

Os dois textos acima deixam claro estas duas atividades do ES dirigindo nossas vidas:

1. Ele nos guiará a toda verdade- Vivemos no meio de uma batalha espiritual e esta luta é entre a verdade e a mentira. Uma das armas mais poderosas de Satanás é colocar mentiras em nossas mentes, para nos derrotar. Muitas pessoas aceitam as mentiras do diabo como verdade. Por exemplo: Você não serve para nada, você não é ninguém; você não tem jeito; você não tem capacidade, etc. A melhor forma de combater as mentiras de Satanás, é conhecer e firmar-se na verdade da Palavra de Deus. O ES nos guia às verdades da Palavra de Deus.

2.Ele nos ensinará o caminho do Senhor- O outro texto fala que o ES nos ensinará todas as coisas e nos fará lembrar tudo o que Jesus disse. O nosso coração é enganoso, e muitas vezes seguimos a direção dele e nos damos mal. A palavra nos ensina que o ES nos ensinará o caminho do Senhor. Há uma frase que muitas pessoas têm usado pra facilitar este ensino: O que Jesus faria¿ Eu gosto muito desta pergunta por que ela nos ajuda a viver como Jesus viveu e aplicar seus princípios no viver diário. O ES nos ensina o que Jesus faria em diversas situações.


 Dia 32- A unção do Espírito Santo Texto base: I João 2.20; I João 2.27


O ES nos dá poder para viver a vida cristã, nos dirige no caminho do Senhor e nos unge para que possamos executar sua obra.

A unção do ES é um elemento especial que Deus nos concede, e que nos ajuda a discernir os espíritos, e saber quando as coisas procedem de Deus ou de outra fonte.

Esta unção é fundamental para que Deus nos use.

Para que Deus nos use, precisamos da unção não é exclusiva para pastores  e missionários, mas para todos os filhos de Deus. Sem esta unção nosso trabalho não dará muito fruto. A unção do ES carrega nossas palavras de um poder sobrenatural, que alcança o coração das pessoas, injeta fé e opera o sobrenatural.

 O apostolo Pedro, ao encontrar um homem paralítico na porta do templo pedindo esmolas disse: Eu não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus, o Nazareno, levanta-te e anda. A bíblia diz que o homem levantou-se e saiu saltando e louvando a Deus. Um milagre aconteceu porque um homem ungido.

Esta unção esta à nossa disposição. Basta fazer uma entrega total, e buscar a face de Deus, que Ele nos unge com o ES.

Você tem essa unção¿ Há vitória na sua vida cristã¿ você esta sendo usado para abençoar outros¿
Comece a buscar mais da unção do ES e Deus usará sua vida para fazer milagres em nome de Jesus.
Oração
A)) Peça ao ES que lhe dê unção;
B)Coloque-se a disposição de Deus para ser usado por Ele;
C) Ore para que cada pastore pastor e pastora seja um homem e mulher de Deus e de oração.

Dia 33-  Os dons do Espírito

Texto base: I Coríntios 12.47

A bíblia afirma que quando recebemos a Cristo como Senhor e Salvador, o ES entra em nós e passa habitar em nós. Ela afirma também que passamos a fazer parte do corpo de Cristo que é a igreja e como membros deste corpo cada um de nós tem uma função especifica.
O apostolo Paulo orienta a igreja, afirma que há diferentes tipos de dons, mas todos vêm do mesmo ES. Há diferentes ministérios, mas o Senhor da igreja é um só. Há diferentes  formas de atuação, mas é Deus quem está operando.
Você sabe qual sua função  no Corpo de Cristo¿ se não sabe,  deve consagrar toda a sua vida e  pedir que Deus lhe  mostre qual é o seu dom , e que Ele se manifeste através de você para abençoar todo o corpo de Cristo.
Quando as pessoas me perguntam como podem saber sua função no corpo de Cristo eu aprendo algumas perguntas que podem ajudar: Qual tipo de trabalho no Reino que alegra o seu coração¿ Que ministério você pode dar mais frutos¿  O que os outros dizem a respeito da sua função no corpo de Cristo¿ As respostas a estas perguntas podem facilitar o processo de encontrar o seu dom espiritual.
Normalmente os dons se manifestam à medida que buscamos mais a Deus. Portanto, ore e peça  a Deus que use sua vida para glória do Senhor!
Oração
A) Declare a Deus seu desejo de servir no Corpo de Cristo;
B) Peça ao ES que conceda o seu dom
C) Peça ao ES que o vento do avivamento possa varrer a vida da Igreja Metodista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário