Rua João Lopes Amorim, 607- tel: (11) 3859-3544 e-mail: igrejametodista55@yahoo.com.br

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia 24- Confiança total em Deus



Texto base- Salmo 9.10

Ouvi a história de uma criança na janela de um edifício que estava incendiando. Os bombeiros estavam em baixo segurando aquele tipo de maca grande, redonda e gritando para o menino: Pula, vamos pule que nós seguramos aqui, e a criança não saltava. Logo o Pai do menino chegou, segurou também na borda da maca e gritou ao filho: Pode pular meu filho que eu seguro. No mesmo instante o menino saltou e foi salvo

Esta história ilustra a confiança em Deus. Primeiro aprendemos que Deus é Pai, e sempre estará com seus braços abertos para nos salvar e proteger. Nossa parte é simplesmente dar um salto de confiança.

O salmista diz que os conhece o Teu nome confiam em Ti. A razão da nossa confiança em Deus é o fato de conhecermos o seu nome.

Não podemos nos apoiar nas nossas emoções, porque elas são instáveis. Há momentos que sentimos uma segurança tremenda em Deus, e há momentos em que Ele parece estar distante. Se ficarmos nos sentimentos, nossa vida espiritual será cheia de altos e baixos. Devemos nos apoiar em Deus e sua Palavra. Mesmo que as nossas emoções nos manipulem para irmos contra a Palavra de Deus, não podemos aceitar as mentiras do diabo. Confie plenamente em Deus: Leia provérbios 3.

Oração: A) 1. Peça perdão a Deus por todas as vezes que você deixou de confiar Nele; B) Peça para que o Espírito Santo que lhe ajude a confiar plenamente e m Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário