Rua João Lopes Amorim, 607- tel: (11) 3859-3544 e-mail: igrejametodista55@yahoo.com.br

domingo, 23 de outubro de 2011


Tema da semana: Batalha espiritual

Dia 35- A vitória na cruz

Texto base- I João 3.8; Colossences 2.15

A vida cristã é cheia de vitórias. Nós somos mai do que vencedores. Sempre que falamos em vitória, nos alegramos e somos influenciados por senso triunfalista, que é positivo; porém temos que pensar nas implicações da vitória. Para haver vitória. Para haver vitória tem que haver luta, e  quanto maior for a a luta maior será a vitória.

O nosso inimigo é Satanás, que esta trabalhando através de seus demônios, com o propósito  de perturbar e desanimar a obra de Deus. Ele faz isto trazendo tentações Procurando desviar os crentes da vontade de Deus.

A Palavra de Cristo, o Filho de Deus se manifestou pra destruir as obras do Diabo, isto quer dizer que em Cristo nós podemos destruir os planos e trabalhos de Satanás.

Cristo conquistou essa vitória na cruz, por sua morte. E a Palavra diz que Ele despojou os poderes e autoridade, isto é Jesus Cristo desarmou os poderes malignos pelo seu sacrifício na cruz. Não so desarmou, mas triunfou sobre eles. Em outras palavras o inimigo já está derrotado pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

No momento que entregamos nossas vidas a Cristo, toda esta vitoria da cruz passa a ser nossa, e o inimigo não terá mais condições de nos derrotar se estivermos firmes em Deus e em sua Palavra.

Oração 15

1.       Louve a Deus pela obra de Cristo na cruz;

2.       Louve a Deus porque você tem autoridade para repreender o  inimigo.

Dia 36- Quem é o inimigo?

Texto Ba se- I Pedro 5.8

O nosso inimigo é o Diabo. Se quisermos conhecer mais profundamente sua origem devemos estudar Ezequiel 28.12-19 e Isaías 14.12—15. Ele era um querubim,  que cuidava do monte de Deus, mas o orgulho entrou na sua vida e ele quis ser semelhante ao  Altíssimo, por isso foi expulso do céu e levou consigo a terça parte dos anjos, que são os demônios.
Estes inimigos sempre estão tentando perturbar os planos de Deus, mas como já aprendemos, ele já foi derrotado na cruz do Calvário. Acontece que El foi derrotado, mas não foi totalmente destruído, pois a Bíblia afirma que ele somente será destruído no final dos tempos quando Jesus Cristo completar o Reino e entregá-lo a Deus.
Satanás esta operando através de seus demônios. E nos precisamos conhecer a forma com que ele   trabalha para impedir que ele consiga  ter sucesso em suas tramas. O texto acima diz que devemos estar alertas e vigiando, pois o inimigo está ao nosso redor procurando quem possa devorar.
A Bíblia nos exorta a não dar lugar ao Diabo. Isto mostra que se abrirmos brechas, ele pertubará e tentará atrapalhar nossa comunhão com Deus. O inimigo é real, tem poder, mas podemos estar tranqüilos  porque maior [e o que está em nós do que aquele que está no mundo. (I João 4.4)

Oração o

1.       Peça ao ES que lhe ajude a não dar lugar ao diabo;

2.       Louve a Cristo porque Ele habita em sua vida.

Dia 37- Nossa posição em Cristo

Texto Base- Efésios 1.18-21; 2.6

Todos esses versos da carta de Paulo aos Efésios nos ajudam a entender nossa posição em Cristo: Ele afirma que o poder de Deus ressuscitou a Cristo e o colocou à direita do Pai, nas regiões celestiais, muito acima de todo poder, potestades e domínio.  Eu destaquei o muito acima, porque isto deixa bem claro que a posição de Cristo é de total vitoria e de domínio de todas as coisas.
Depois que Paulo fala da vitória e posição de autoridade de Cristo, no capítulo um, ele começa fala  da obra que ele fez na nossa vida no capítulo dois e quando chega no verso seis afirma e que Ele fez a mesma coisa conosco, no momento e que aceitamos a Cristo.  A Bíblia diz que fomos crucificados com Cristo e que a nossa vida está escondida Nele em Deus. Portanto, com Cristo estamos assentados também nos lugares celestiais, muito acima de todo o principado potestades e domino ou poder. Aleluia, pois a nossa posição em Cristo coloca Satanás e todos os seus demônios debaixo de nossos pés.
É uma questão de crer em Deus e sua Palavra para vivermos uma vida de vitória sobre o Diabo.

Oração

1.       Agradeça a Deus pela sua posição em Cristo;

2.       Louve a Deus porque você está muito acima de qualquer poder maligno.

Dia 38- A Armadura de Deus
Texto base: Efésio 6. 10-18

Já aprendemos que estamos no meio de uma batalha espiritual e a vitória é nossa pelo sacrifício de Cristo na cruz. O fato de estarmos na batalha implica que devemos estar sempre preparados.
Neste texto a Palavra nos exorta em primeiro lugar a nos fortalecermos no Senhor. Nesta batalha não podemos pelejar por nossas próprias forças, mas a força vem do forte  poder do Senhor. Nunca se apóie no seu conhecimento ou experiência, sempre apóie em Deus, seu poder e sua Palavra.
Depois de estarmos fortalecidos espiritualmente devemos nos revestir da toda a armadura de Deus, que é composta de  verdades espirituais referente ao trabalho de Jesus Cristo em nossa vida. A Bíblia afirma que quando aceitamos a Cristo, a verdade da Palavra começa a viver em nós, pois Cristo é a própria Palavra de Deus; afirma também que já fomos justificados  pela fé; exorta-nos a pregar o evangelho a tempo e a fora de tempo; manda viver pela fé, pois o justo vive pela fé afirma que em Cristo temos salvação eterna; finalmente temos a Palavra de Deus  que é a espada tanto para ataques como para defesa.
Assim como o soldado sempre se  revista e vista  sua armadura para a batalha,  nós devemos diariamente revestir de todas as partes da armadura e m nossa visa espiritual, nos revestimos delas e vemos no dia a dia a grande vitória da cruz.

Oração

1.       Declare a Deus o seu desejo de estar fortalecido Nele.

2.       Num ato de fé revista de toda a armadura de Deus.. Mas

Dia 39- Autoridade espiritual
Texto base- Tiago 4.7
Há cristãos que pensam que somente os pastores e missionários tem poder para expulsar demônios está idéia é totalmente anti-biblica, pois a Palavra de Deus garante autoridade espiritual para cada cristão expulsar demônios.
Há muita gente padecendo de opressão e possessão maligna, e precisam de libertação.  Quando compartilhamos o Evangelho de Cristo e essas pessoas abrem seu coração e entregam a vida a Ele, ficaram libertas de todo o poder maligno. Logicamente o s demônios não querem perder as pessoas, e muitas vezes se agarram nelas tentando amedrontar e ameaçar. É neste momento que o cristão tem que usar a autoridade espiritual e no nome de Jesus Cristo ordenar ao espírito maligno que sai da pessoa, e ele sai.
Há ainda pessoas, mesmo cristão, que tem passado por opressão e perturbação do maligno, e são realmente cristãs, tem autoridade e poder ordenar que saia toda a opressão e experimenta a libertação em Cristo.
Portanto, você tem autoridade espiritual conferida pela presença e pelo nome poderoso de Cristo. Tome  sua autoridade, e como diz a Palavra, resista ao Diabo e ele fugirá . Alguns cristãos têm medo e tentam fugir de alguém que esta possuído. A realidade é oposto. O cristão resiste e o Diabo foge.
Deus nos chama para uma vida de libertação e também para libertar outros cativos. Ele usará sua vida para que muitos sejam libertos e abençoados.

Oração

1.       Louve a Deus porque Satanás já está derrotado na cruz;

2.       Agradeça a Deus a autoridade que Ele confere sobre toda a obra maligna.

3.       Repreenda os demônios de prostituição e homossexualismo.
Dia 40 – Conquistando o terreno do inimigo!
“ E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as noções , e então virá o fim . “Mateus 24.14
Satanás já foi derrotado na cruz, mas não foi ainda de todo destruído. A Bíblia afirma que o final dos tempos se dará somente depois que o evangelho for pregado no mundo todo como testemunho a todas as nações. Ele sabe que está derrotado, mas como sabe que ainda não está destruído, tenta evitar que o evangelho chegue aos povos ainda não alcançados.
A verdadeira batalha espiritual é conquistar o território do inimigo, ou seja alcançar aqueles que ainda não foram alcançados com o evangelho . Ainda há milhares que grupos étnicos que ainda não ouviram a mensagem do evangelho.
A grande preocupação do inimigo é que o evangelho chegue a estes povos. Por isso é que há uma grande barreira com a obra missionária. Há pastores que não querem fazer missões mundiais; alguns se dizem contra a obra missionária; alguns dão apenas uma oferta anual para a denominação e não fazem mais nada para que o evangelho alcance o mundo todo. Precisamos de uma consciência de que a verdadeira batalha espiritual é na conquista do território inimigo.
Para que avancemos sobre o território ainda não alcançado e arranquemos as trevas, enchendo estes lugares da luz de Cristo precisamos fazer quatro coisas básicas.
1.       Orar  pela Obra Missionária.
Através da oração podemos derrubar todas as barreiras do inimigo e entrar nas áreas com a mensagem do evangelho.
2.       Evangelizar o máximo possível para de pessoas.
Cada pessoa que aceita a Cristo se torna mais um soldado do Reino da Luz, para eliminar o poder das trevas.
3.       Enviar o maior numero possível de missionários.
Como igreja temos a responsabilidade de identificar, treinar e enviar obreiros para os campos, principalmente os não alcançados.
4.       Contribuir Financeiramente.
     Através das nossas contribuições financeiros mais missionários poderão ser enviados e equipados para plantar igrejas entre os povos não alcançados.
A maioria dos livros e mensagens sobre batalha espiritual falam das artimanhas do inimigo contra a vida pessoal do crente. Raros são os que falam sobre a verdadeira batalha que é conquistar o terreno alcançando os povos não alcançados.
Coloque sua vida á disposição de Deus, faça uma entrega total e diga como o profeta: Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim.

ORAÇÃO PELO AVIVAMENTO:
1.       Coloque sua vida á disposição de Deus para que Ele lhe use;
2.       Tome decisão de fazer tudo que você pode para alcançar os não alcançados;
3.       Repreenda os demônios de engano e mentira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário