Rua João Lopes Amorim, 607- tel: (11) 3859-3544 e-mail: igrejametodista55@yahoo.com.br

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia 18- Entrega dos planos

Texto Base- Jeremias 29.11

Muitas pessoas pensam que sabem o que é melhor para sua  vidas, desenham seus planos, colocam num papel tudo aquilo que gostariam de ser, ter e fazer na vida, e no final pedem para Deus abençoar.
Não é assim que a coisa funciona com Deus. Ele já nos criou com um plano especial para cada um de nós. Nós não estamos neste mundo por acaso, ou por alguma obra da natureza. Você foi criado por Deus de uma forma singular e significativa.

O texto acima diz que Deus tem plano para nós, e apresenta alguns detalhes deste plano:

Fazer-nos prosperar- infelizmente há pessoas que tem um conceito errado do que significa prosperar. Pensam que é estar cheio de bens materiais, mas a verdadeira prosperidade é ter a bênção da presença e do cuidado de Deus na vida, e isto não é necessário ter excesso de bens materiais.

Não nos causar dano- É lamentável ver que Deus tem falar para o seu povo que não quer causar dano. Isto mostra a ignorância do povo conhecer o amor de Deus. Deus é amor, e não quer causar dano. Ele mesmo promete que não permite uma provação além do que podemos suportar.

Planos de dar esperança e um futuro- Que bênção saber que Deus quer nos encher de esperança e dar um futuro promissor. Os planos de Deus são muito melhores que os nossos. Eles são cheios de esperança, e o futuro que nos aguarda é cheio de bênçãos aqui na terra e na eternidade a alegria de sua presença e recompensas celestiais.


Oração

A) Peça perdão a Deus por não ter confiado a ele sua vida; B) Peça ao Espírito Santo que lhe ajude viver dentro da vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário