Rua João Lopes Amorim, 607- tel: (11) 3859-3544 e-mail: igrejametodista55@yahoo.com.br

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia 25 – Espere um milagre

Texto base: Efésios 3.20-21

Nosso Deus é especialista em milagres. A Palavra afirma: “Pois não há impossíveis para Deus”. (Lucas 1.37). Portanto podemos com toda certeza um milagre.

É muito importante a nossa expectativa, por isso o titulo da nossa meditação é “Espere um milagre”.

Qual é a tua necessidade¿ Quais são os problemas que estão perturbando sua vida¿ Que milagre você necessita¿ Deus tem pra ser em abençoar seus filhos e ele conhece mais do que você sua necessidade. Antes da palavra sair da sua boca Deus já sabe.
Vivemos em uma época que tudo é instantâneo e queremos que as coisas aconteçam rapidamente em nosso favor. Mas Deus não opera dessa forma.  Às vezes Ele responde rapidamente, outras vezes ele nos manda esperar e esta é a parte mais difícil, por outro lado a mais abençoadora, pois é neste esperar que Deus começa a forjar o caráter de Cristo em nós. O fato de Deus não responder no mesmo instante que esperamos, não quer dizer que ele não nos dará a bênção que pedimos. Deus tem o seu tempo e sabe exatamente qual o melhor momento para fazer o milagre em nossas vidas.

Oração:  A)Declare a Deus o seu desejo de ter uma vida de oração persistente; B) Peça a Deus que opere um milagre que você necessita.
 
Dia 26- Intimidade com Deus
Deus é o grande criador e sustentador de todas as coisas. Ele é o eterno Deus, o Grande EU Sou, nunca teve começo e nunca terá fim, tem todas as coisas sobre seu controle.
Como é possível para nós que somos tão pequenos, limitados ter intimidade com Deus¿ é possível, porque Deus é amor e tem prazer e alegria em relacionar-se conosco. Veja alguns exemplos bíblicos:
“O Senhor falava com Moises face a face, como quem fala com seu amigo”. Êxodo 33.11. Moisés foi chamado de amigo de Deus.
“Você, porem, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhe vocês, descendentes de Abraão meu amigo”. Isaías 41.8. Que coisa tremenda Deus falando Abraão, meu amigo.
Deus quer que nós sejamos seus amigos e tenhamos intimidade com Ele. Moises falava face a face. No livro dos Salmos olhamos Davi conversando com Deus e às vezes insistindo e pressionando a Deus para abençoar. Estes homens tinham comunhão com Deus.
Creio que está intimidade virá a partir do momento em que começarmos a buscar a Deus em oração, e darmos plena liberdade para que Ele trabalhe em nossas vidas. Ele quer ter comunhão e quer que nós o conheçamos profundamente.
 Oração: a) Declare a Deus seu desejo de ter intimidade com ele; B) Peça ao Espírito Santo que lhe ajude a investir em oração; C) Ore para que venha um grande arrependimento no meio do po

Nenhum comentário:

Postar um comentário