Rua João Lopes Amorim, 607- tel: (11) 3859-3544 e-mail: igrejametodista55@yahoo.com.br

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dia11- O que Deus fez com o pecado


Texto base: I Pedro 2:24

Deus olhou do céu e só viu maldade na terra, e por causa da sua justiça tinha que condenar toda raça humana. Mas Deus é amor por isso tinha quefazer algo para a salvação da humanidade.
Deus decidiu vir a este mundo em Jesus Cristo e veio para morrer na cruz levando sobre si todo o julgamento que o ser humano merecia.  Por isso que a Palavra diz que “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro”

Ao fazer isto, Jesus nos livrou de toda a condenação, abriu o caminho a Deus, nos justificou e nos deu o direito de sermos Filhos de Deus. Aleluia!

Um pouco antes de morrer na cruz Jesus disse: “Está consumado!” Em outras palavras ele disse: Eu fiz tudo que havia de ser feito para a redenção da humanidade. Louvado seja o Senhor, porque solucionou o problema do pecado na cruz.zVC

A nossa parte agora é simplesmente nos arrepender e crer no sacrifício de Cristo na cruz. Pela fé recebemos o perdão e a salvação. Se você já entregou sua vida a Cristo, louve a Deus por tão grandiosa salvação. Se ainda não o fez, se entregue a Ele agora mesmo e você estará em paz com Deus.

Oração: A) Declare a Deus seu arrependimento pelos pecados passados; B) Peça ao Espírito Santo que lhe fortaleça para não cair no pecado; C) Ore pelas famílias da sua Igreja, para que sejam consagradas e santas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário